7 Melhores Mirantes Grátis no Rio de Janeiro

Sabe aquela sensação de encantamento quando você vê uma paisagem deslumbrante? Aquela sensação que te deixa perplexo com tamanha beleza da natureza? Quem não gosta de sentir isso? De visitar lugares que possuem visuais incríveis? Ver paisagens que te fazem ficar simplesmente de queixo caído?

Conhecido por suas lindas praias, o Rio de Janeiro também encanta os turistas por seus fantásticos mirantes. Abençoada por Deus, a Cidade Maravilhosa possui vários picos que vão te fazer sentir toda essa sensação de perplexidade com a beleza da natureza. Um deslumbramento que não tem como fugir.

Além do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar que possuem visuais incríveis porém suas entradas são pagas, o Rio de Janeiro possui vários outros mirantes de onde se tem vistas tão boas ou melhores. E para ficar ainda melhor, na maioria desse lugares a entrada é gratuita.

Sendo assim, separamos para você essa lista com os 7 melhores mirantes grátis do Rio de Janeiro.

1 – Vista Chinesa

Vista Chinesa

O primeiro mirante fica no Alto da Boa Vista e faz parte da área do Parque Nacional da Tijuca. Em estilo oriental, a Vista Chinesa foi construída em homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no século 19. O mirante proporciona uma vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro e o Morro Dois Irmãos. Um estacionamento bem ao lado, torna o seu acesso muito fácil, sendo ideal para idosos e cadeirantes.

2 – Mesa do Imperador

Mesa do Imperador

A Mesa do Imperador fica 700 m à cima da Vista Chinesa. O mirante era muito utilizado por Dom Pedro II durante o Império. Ele constantemente parava para descansar na mesa durante seus passeios pela Floresta da Tijuca, daí o nome. A Mesa do Imperador também possui um estacionamento bem ao lado o que ajuda muito em seu acesso. Se você quiser curtir uma experiência única, nós oferecemos o Tour Café Imperial, onde além de desfrutar de um delicioso café da manhã na Mesa do Imperador, você ainda vai conhecer a Vista Chinesa, o Parque Lage e o Mirante Dona Marta. Para saber mais informações clique aqui.

Saiba mais sobre a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador

3 – Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta

Com sua posição geográfica privilegiada em seus 364 metros de altitude, o Mirante Dona Marta oferece uma das melhores paisagens do Rio de Janeiro. O visual de frente do mirante é a charmosa enseada de Botafogo, e na parte de trás do mirante, você ainda tem a vista do Cristo Redentor de braços abertos bem pertinho. O mirante também possui um estacionamento bem próximo, porém alguns lances de escada podem atrapalhar os mais idosos ou mesma impossibilitar a visita de cadeirantes. Para saber saber mais informações sobre o Mirante Dona Marta, clique aqui.

4 – Parque Penhasco Dois Irmãos

Parque Penhasco Dois Irmãos

Este parque é realmente ideal para idosos, cadeirante ou quem não gosta de fazer esforço. Todas as instalações são acessíveis de carro e pouquíssimos passos separam o estacionamento das belas paisagens. Situado no Leblon, o Parque Penhasco Dois Irmão conta com 4 mirantes com lindas vistas das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador, e para a Lagoa Rodrigo de Freitas, e ainda tem a estrutura de banheiros e bebedouros. Saiba mais.

5 – Mirante do Pasmado

Mirante do Pasmado

Situado em Botafogo, esse mirante tem um estacionamento que lhe deixa muito próximo dessa linda paisagem. Alguns passos e 3 pequenos degraus, separam você de uma bela praça cercada por árvores floridas e um fantástico visual. Com muitas sombras e bancos pela praça, o Mirante do Pasmado é ótimo para quem quer relaxar um pouco e dar uma fugidinha do caos da cidade. Veja todas as dicas para chegar lá.

6 – Parque das Ruínas

Parque das Ruínas

Situado em Santa Teresa, num bairro histórico, o Parque das Ruínas foi construído nos pedaços do que sobrou do Palacete Murtinho Nobre erguido por volta de 1900. O projeto arquitetônico manteve as paredes de tijolos do casarão neocolonial e agregou um ar contemporâneo com estruturas metálicas e vários vidros. Além de ter sustentado as paredes, o projeto possibilitou que se ande por entre as ruínas até se atingir um mirante com um incrível visual do Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o Parque das Ruínas, entre aqui.

7 – Parque da Cidade em Niterói

Parque da Cidade

Nosso último mirante, mesmo não sendo na cidade do Rio de Janeiro, tem que estar na lista porque ele possui um dos visuais mais incríveis da Cidade Maravilhosa e um pôr do sol cinematográfico. Localizado no Morro da Viração em Niterói, o Parque da Cidade também conta com um estacionamento gratuito bem perto dessa vista estonteante. O parque também é muito usado para saltos de asa-delta. Veja todas as dicas sobre o Parque da Cidade.

E aí o que vocês acharam? Os mirantes são ou não são fantásticos? São muitas belezas fáceis de se apreciar, e o melhor de tudo: de graça! Agora você não tem mais desculpas para não conhecer a Cidade Maravilhosa por um outro ângulo! Se você quiser visitar alguns desses lugares com conforto, segurança e exclusividade, nós oferecemos um tour pelos principais mirantes do Rio de Janeiro. Clique aqui e saiba mais informações.

Caso você tenha gostado do post e ache que ele pode ajudar algum amigo ou conhecido seu, peço que não deixe de compartilhá-lo. E para saber mais dicas de turismo pelo Brasil, não deixe de nos acompanhar pelo Facebook, e Instagram para saber das novidades.

About Author

client-photo-1
thiagovverde
Um dos braços da Why Not Brasil?, Thiago é brasileiro e um amante de fotografia, design e marketing digital. Também é um dos co-fundadores do blog Casal só Viagem, onde tem a experiência de escrever sobre suas viagens, inspirar seus leitores e ajudar outros viajantes a encontrar seus destinos. Apaixonado por conhecer novos lugares, explorar novas culturas e provar novos sabores, acredita que não é preciso ir para muito longe para aproveitar experiências enriquecedoras.

Comments

Deixe uma resposta