Parque da Cidade em Niterói: O Melhor Visual do Rio de Janeiro

Para quem deseja assistir um pôr do sol cinematográfico, não pode deixar de ver essa nossa dica. Conhecido por ter um dos melhores visuais do Rio de Janeiro, apesar de ficar na Cidade Maravilhosa, o Parque da Cidade em Niterói, encanta a todos pela sua paisagem deslumbrante. Inaugurado em 1976, o Parque da Cidade fica localizado no topo do Morro da Viração, a 270m de altitude e é uma APA (Área de Preservação Ambiental).

Como chegar no Parque da Cidade:

Localizado no Bairro de São Francisco, não há ônibus que te leve até o Parque da Cidade. Você pode subir de carro, a pé ou de bike, lembrando que um bom preparo físico é importante para quem for sem carro (a subida é bem inclinada). A caminhada rumo ao topo pode ser realizada partindo do Bairro de São Francisco ou pelo Largo da Batalha. Os ônibus que passam nas proximidades são: 38, 38A e 46, todos partem do Terminal Próximo da Estação das Barcas.

Para quem vai de carro, a subida dá em média 5 minutos. É possível estacionar lá em cima, mas o número de vagas é escasso, então pode ser que você tenha que parar o carro um pouco longe da entrada e andar um pouquinho. Mas acredite, vale muito a pena!

Já para quem deseja fazer um tour por Niterói e conhecer o Parque da Cidade, o Caminho Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea e a Fortaleza de Santa Cruz com segurança e conforto, nós oferecemos um passeio muito legal, deem só uma olhada.

O que fazer:

Lá de cima se tem dois mirantes. Um com visão panorâmica para as praias oceânicas de Niterói, e o outro para as praias do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Cristo Redentor e vários outros pontos magníficos que você só consegue enxergar de lá. A vista do Parque da Cidade é linda à qualquer hora do dia, mas é no pôr do Sol de verão que o visual se faz perfeito.

Quando o sol vai ficando baixinho e caindo atrás do Cristo Redentor, deixando o cenário bem alaranjado e com umas cores únicas é a hora que muitas câmeras são sacadas para eternizar um momento tão bom. É realmente imperdível!

Visual do Parque da Cidade em Niterói
Pôr do Soll do Parque da Cidade em Niterói

Para os mais aventureiros, esses dois mirantes também servem como rampas para salto de asa delta e parapente. Um tem decolagem para a praia de Charitas e outro para a praia de Piratininga. Uma experiência incrível! Caso você tenha interesse em realizar esse voo, entre em contato. Nós arrumamos tudo para você.

Informações gerais:

  • Entrada gratuita
  • Aberto de segunda a sexta das 08h às 17h
  • Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.
  • No horário e verão eles costumam funcionar até às 19 horas.
  • Os telefones do Parque da Cidade são: (55 21) 2610.3157 / 0800.282.77.55.

Então é isso. Esperamos que tenha gostado do post. Caso você ache que o post possa ajudar algum amigo ou conhecido seu, por favor não deixe de compartilhá-lo. Para saber mais dicas de turismo no Rio de Janeiro siga a gente no Facebook e Instagram.

About Author

client-photo-1
thiagovverde
Um dos braços da Why Not Brasil?, Thiago é brasileiro e um amante de fotografia, design e marketing digital. Também é um dos co-fundadores do blog Casal só Viagem, onde tem a experiência de escrever sobre suas viagens, inspirar seus leitores e ajudar outros viajantes a encontrar seus destinos. Apaixonado por conhecer novos lugares, explorar novas culturas e provar novos sabores, acredita que não é preciso ir para muito longe para aproveitar experiências enriquecedoras.

Comments

Deixe uma resposta