Mirante Dona Marta: Tudo o que você precisa saber

Quem não gosta de conhecer um mirante que possui uma vista magnífica? Conhecida como Cidade Maravilhosa não é a toa, o Rio de Janeiro possui vários mirantes para se apreciar suas belezas. Então se liga nesse pico que vamos te mostrar. O Mirante Dona Marta é um passeio magnífico com um visual deslumbrante e que sempre rende ótimos momentos e belíssimas fotos. E o melhor de tudo é que o seu acesso é bem fácil (não precisa fazer trilha) e é de graça!

Mirante Dona Marta

Situado a 364 metros de altitude, bem em cima da pacificada favela Santa Marta, a vista do Mirante Dona Marta é tão impressionante quanto do Cristo Redentor. Para ser sincero, é uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Com sua posição geográfica privilegiada, se tem um visual detalhado da Cidade Maravilhosa. Cenários incríveis como a Urca, a praia de Botafogo e do Flamengo, o Pão de Açúcar, o Maracanã , o Cristo Redentor e toda a Baía de Guanabara, se descortinam do alto do Mirante Dona Marta.

O local conta com um estacionamento bem grande onde dependendo do dia e do horário é cobrado R$ 2,00 pela vaga. Também durante alguns horários sempre há um guarda na guarita do estacionamento.

Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta

Segurança

Atualmente, o Mirante Dona Marta tem tido policiamento de forma constante, porém é sempre bom ter alguns cuidados e estar sempre atento. Logo,

  • Opte por ir nos finas de semana quando o lugar está mais movimentado.
  • Evite sair de lá com o dia já escuro.
  • Prefira ir sempre acompanhado.

Como chegar:

Para se chegar ao Mirante Dona Marta é preciso acessar a estrada das paineiras. Logo, veja essas dicas:

Carro – O acesso mais curto ao Mirante Dona Marta é pelo Cosme Velho. Você deve subir a rua Cosme Velho até quase o final dela. Quando você avistar uma praça com várias bifurcações, entre na primeira direita antes da praça, na Rua Professor Mauriti Santos. A rua vai subir toda vida até virar Rua Almirante Alexandrino, uma rua asfaltada onde corre o trilho do bonde no meio (o bonde está desativado). A partir daí vão surgir várias placas para o Mirante Dona Marta, é só seguir sentido Corcovado e Parque Nacional da Tijuca que você vai cair na estrada das Paineiras. Daí até a entrada do estacionamento do Mirante Dona Marta são só mais 1,7 km.

Ônibus – Já para se chegar ao Mirante Dona Marta de ônibus é preciso fazer algumas baldeações e ainda caminhar um pouco. A melhor forma é pegar o metro, saltar na estação do Largo do Machado e pegar o ônibus 507 até o ponto final. Depois é preciso andar por volta de 1,8 km pela estrada das paineiras até o Mirante Dona Marta. A caminhada dá em torno de 30 minutos, mas vale a pena.

Tour Why Not Brasil – Se você preferir conhecer o Mirante Dona Marta com o conforto e segurança que você merece, nós oferecemos vários tours que passam por lá. Por exemplo, você já pensou em curtir uma manhã totalmente diferente de tudo que você já viu no Rio de Janeiro? Assim é a nossa experiência Manhã Imperial. Você vai curtir um passeio pela Vista Chinesa, Parque Lage, Mirante Dona Marta e ainda vai desfrutar de um delicioso café da manhã na Mesa do Imperador. Simplesmente uma manhã fantástica! Não perca tempo e faça logo a sua reserva. Se preferir, temos muitas outras experiências que também passam pelo Mirante Dona Marta, dê só uma olhada em nosso Tour pelos principais Mirantes do Rio de Janeiro e a nossa Experiência ErreJota.

Trilha Favela Santa Marta – Para os mais aventureiros, é possível acessar o Mirante Dona Marta a partir de uma trilha que começa de dentro da Favela Santa Marta. E sabe o que é melhor? Também é possível fazer essa trilha a noite e curtir um outro visual praticamente sozinho. Claro que tudo isso é feito com o acompanhamento de um guia experiente e toda infraestrutura necessária. Para saber mais informações sobre esse tour, por favor entre em contato por e-mail.

Vista do Mirante Dona Marta
Vista do Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta
A outra vista do Mirante Dona Marta

Bem, então é isso. Acredito que pelas fotos acima você conseguiu ver como é bonita a vista do Mirante Dona Marta. Espero que nosso post tenha te passado todas as dicas de lá, caso tenha alguma dúvida é só perguntar. Se você acha que esse artigo possa ajudar algum amigo ou conhecido, por favo não deixe de compartilhá-lo. E para curtir mais dicas sobre o Rio de Janeiro e o Brasil siga a gente no Facebook e Instagram.

About Author

client-photo-1
thiagovverde
Um dos braços da Why Not Brasil?, Thiago é brasileiro e um amante de fotografia, design e marketing digital. Também é um dos co-fundadores do blog Casal só Viagem, onde tem a experiência de escrever sobre suas viagens, inspirar seus leitores e ajudar outros viajantes a encontrar seus destinos. Apaixonado por conhecer novos lugares, explorar novas culturas e provar novos sabores, acredita que não é preciso ir para muito longe para aproveitar experiências enriquecedoras.

Comments

Deixe uma resposta